Só Precisava Acreditar

13º Episódio

Capitulo I

Diante do espanto de todos nós com a revelação...
Magno encolheu os ombros sem saber o que dizer...
Mah perguntou:

- Magno querido! Se voce não queria ser humano novamente porque nos deixou trazê-lo?

- Não é isso Mah! Eu quero ser humano sim, porque eu tenho obrigações a cumprir.
 Mas meu coração está triste com a minha decisão, porque não sei se voce lembra:
Minha mãe disse que quando eu saísse do “Portal dos Anjos” Eu nunca mais a veria nem conversaria com ela como faço toda noite quando abro sua caixinha de música.
 Depois que ela me salvou do Mandíbula dando a mim seu poder de transmutação o tigre é a única ligação entre ela e eu. Mas eu quero levar até o fim a quebra da maldição. Não quero que outra mulher sinta o desespero que minha mãe sentiu ao querer me alimentar sem ter como.

♠ Magno! Voce precisa estar certo do que vai fazer.
 Mas não faça por ninguém! Faça por voce. Se estiver certo ou errado apenas voce sofrerá as consequências de seus atos

Todos olharam para o lugar de onde veio a voz... Era Alinaah que descia as escadas vagarosamente... Olhando firme para Aziz que ao vê-lo, voltou para o canto perto da fonte.
O Querubim perguntou:

// Quem soltou voce Alinaah? Estavas preso por mim com algemas celestiais.

♠ Nada nem ninguém a não ser o todo poderoso pode prender-me “Hekamiah”!  Sou dotado dos poderes do Criador. Eu apenas me deixei prender porque não tinha porque lutar. Mas agora eu tenho.

// O que voce vai fazer Alinaah?

♠ Primeiramente irei voltar o tempo até o momento em que voltei da casa de Larissa e voce mandou amputar-me. Quero que voce esteja presente e veja o que fez.

// Não faça isso Alinaah!

Alinaah se aproximou de “Hekamiah”!  Tocou em seu braço e os dois foram tomados por um vento frio e cortante desaparecendo na velocidade da luz, o tempo em que estávamos desacelerou em relação ao mundo exterior. Com certeza estavam a uma velocidade superior à da luz, para que a dilatação temporal lhe permitisse alcançar o seu destino antes mesmo de ter partido.
 Segundos depois o vento sessou e eles voltaram...
“Hekamiah” Ajoelhou-se aos pés de Alinaah pedindo perdão... Não suportando a visão da amputação, ainda mais de modo tão grotesco.

Aziz aproveitou o momento em que “Hekamiah” estava vulnerável e com o seu poder mental suspendeu a besta acima de todos os anjos e soltou suas flechas decepando as cabeças de quem se aproximava. E com a "espada flagelo"explodia os tímpanos de todos os anjos que tentavam ajudar. Mesmo sem saber que as armas eram apenas para Celestiais.  
Ao ver aquilo Elessar comandou um campo de força.
Tentando salvar os anjos da “espada flagelo” enquanto Magno mutou para Ettore em sua forma de fúria. O Vampiro Girou em super-velocidade tentando proteger a todos que podia com suas asas, que com a velocidade se tronou um forte escudo!. Aziz gritou incrédula:

♥ Mas o que é isso? Ele não é humano.

Alinaah que manipulava o poder da luz fazia com que aumentasse cada vez mais a rotação de Ettore.  Aziz abandonou a flagelação aos Anjos veio até “Hekamiah” e segurou no braço esquerdo dele queimando a pele do Querubim que vibrou de dor e pavor pedindo por clemência.
 Aziz não ouvia!  Ela estava em transe de prazer.
Por saber que enfim iria destruir aquele Querubim traidor. Os anjos que estavam do lado do Querubim e seguiam suas ordens para destruição dos Nefilins ou de qualquer Fallen que o desobedecesse  atacaram Aziz e Alinaah.

Mas Alinaah mesmo tendo sofrido tanto por culpa deles não queria aquilo. Eles eram todos celestes.
  Foi quando ele lembrou que estavam no mês em que não havia feriados judaicos, este é o único mês em que os anjos podem tomar posse de um corpo humano desde que não seja para seu próprio bem..
Como Alinaah tinha percebido que o Vampiro de Magno não tinha nada de Maligno, que não era um “Anjo Negro”  e que ele sofreu uma mutação conseguida por algum poder mágico.
O Serafim sem asas tomou o corpo do vampiro Ettore.
Com um grito estridente... O Vampiro Ettore transformou-se num belo Anjo de asas douradas.
E plainando sobre todos os anjos ele falou com a voz forte e ressonante de um Serafim.

♠ PAREM TODOS AGORA!
Dianbte da surpresa dos Anjos Alinaah usou todo seu poder para multiplicar o poder de Ettore.
A nave da “Mansão Celeste” ficou totalmente azul transparente em toda sua magnitude.

Aziz largou por uns instantes o Querubim e riscou um pentágono com seu poder mental para absorver os Anjos que queria atacá-la e libertar os Anjos que estavam do lado dela e atacavam Alinaah..
O Serafim plainou em cima do pentágono bem no centro mudando a direção dele.
E lançando todo seu poder emitindo raios de luz que furava o peito de todos os anjos que tentavam entrar em batalha. Com um facho de luz surpreendente que chicoteava e rebatia em todos atravessando suas carnes angelicais. 

Aziz se defendia como podia com sua "espada flagelo" .
Ela falou ajoelhando-se desolada.

♥ Porque Alinaah? Porque está ajudando a eles? São todos traidores. Por causa deles estamos aqui na terra.

 ♠ Não Aziz. Não estamos aqui por causa de “Hekamiah” e sua falange! Estamos aqui, porque desobedecemos ao Criador.
Todos nós somos culpados por nossa desobediência.
Voce foi expulsa por deserção e eu porque abdiquei quando vi a injustiça com voce e sua falange.
Mas me redimi de que nada que o Criador faz é injustiça.
Se voce tivesse cumprido suas ordens não estaria aqui. Assim como “Hekamiah”
 Nós teremos toda a nossa existência para pagarmos por nossos crimes. Agora todos abaixem as armas ou eu mesmo criarei a supernova que destruirá a todos nós.

Aziz ainda pensava no que fazer...
Ainda mantinha o querubim se estrebuchando de dor e sentindo sua pele soltar do corpo.
Aziz é o anjo do castigo!  E pensando como o Anjo do Castigo ela levanta “Flagelo” e vira contra o próprio corpo e sem soltar da mão do Querubim. Em seguida ela fala;

♥ Eu sou o Arcanjo da destruição  dos pecadores! E esse é o castigo final!

Aziz usou seu poder máximo tornando-se uma bola de fogo azul Alinaah tentou impedir, mas estava no corpo de um humano e Aziz continuou ascendendo de poder, a pele dela soltava do corpo, a carne dilacerava e Aziz... Explodiu levando com ela o Querubim “Hekamiah” e os anjos que estavam do lado dele.
Os outros foram protegidos pelo pentágono que o  Serafim se apoderou..
Aziz cumpriu o trabalho a que foi designada pelo Criador. Acabou com a Batalha entre os Anjos.

Alinaah saiu do corpo do Cigano.
Magno sentiu a cabeça girar... Girava cada vez mais rápido. Seu coração estava muito acelerado... Ele podia sentir as pulsações nas têmporas. O Cigano tonteou e curvou-se para frente apoiando as mãos nos joelhos e tentando respirar...  Inspirando com força e causando estalos que ecoavam em seus ouvidos. Sentiu tudo escurecer... Os pulmões estavam completamente vazios de ar... Magno apoiou-se em Elessar para se equilibrar e nesse momento o mundo perdeu o foco...

Estávamos todos tentando despertar o Cigano quando um estrondo seguido de uma ventania nos chocou contra as paredes da Mansão...
Estávamos todos estatelados pelo chão quando surgiu um clarão na grande nave e do centro do clarão Aziz com suas asas recuperadas levitava de olhos fechados e o corpo largado como se estivesse desacordada....

Uma vóz poderosa ecoou

** Eu sou o Arcanjo Demaiel! Em nome do Criador eu venho devolver “Lavikiel”.  Que teve o privilégio de escolher o que queria. Sinto muito por ele ter preferido não retornar.  “Lavikiel” preferiu ficar entre os humanos e viver como eles. 
Como presente dou aos que ficaram mais um privilégio o de não deixarem de ser anjos, podendo ser anjos guardiões ou que o Criador queira designar a cada um de vocês.

Dedylson ajoelhou-se no chão e Perguntou:

- Senhor e Demaiel e Alinaah ? Poderá ter suas belas asas? Por favor.

A voz falou possante, mas carinhosamente: 

**  Levante-se humano! Alinaah está feliz onde está! Cumpriu o prometido ao Criador! Evitou uma guerra entre os Anjos. Ah tenho uma missão com esse humano; Despertai humano! Ouça-me!

Ao dizer isso Magno despertou e o senhor Demaiel falou:

** Humano! Voce está livre da maldição!  De hoje em diante voce é totalmente humano!

 Magno levantou-se ainda tonto e agradeceu. E o Senhor Demaiel falou com Alinaah.

 ** Voce Serafim ainda tem as suas asas! Ninguém retira as asas de um Serafim à não ser o Criador. Porque um Anjo sem asas deixa de ser Anjo. Voce só precisa acreditar.
EU VOS ABENÇOO!

  Após dizer isso a luz apagou... Alinaah correu e amparou Lavikiel que começava a despertar e a deitou em um banco perto da fonte. Mah como sempre tomou a palavra.

- Vamos senhor Serafim! Mostre pra gente suas asas!

 Alinaah olhou para ela com seus olhos brancos  deitando um pouco a cabeça e perguntou;

♠ Voce crê que eu possuo minhas asas ainda? 

 - Claro que eu creio! Não estou fazendo média. Quero mesmo ver suas asas. Deve ser tão lindas quanto o senhor. E pelo que vi quando estavas no corpo do Magno és um esplendor.

Alinaah abaixou a cabeça deu uma volta no salão como se estivesse pegando coragem. Voltou até nós e ia falar algo, mas estávamos todos com os olhos fixos nele, esperando.
Ele não disse o que ia dizer... Andou devagar ate a porta... Ficamos todos tristes e Mah falou.

- Poxa! Eu queria tanto ver.

 O Serafim parou, forçou os braços para baixo e para frente ao mesmo tempo e surgiram três pares de asas brancas e perfeitas.
Mah aplaudiu soltando o gritinho costumeiro e ele voou para fora da mansão.
Ficamos meio sem saber o que fazer não tínhamos mais o querubim para nos deter...  Então,  achamos que estávamos livres. Quando nos preparávamos para ir embora Mah perguntou:

 - Porque ele tem seis asas?

Ouvimos a conhecida voz baixa de Alinaah dizendo

♠ Quando estamos ao lado do Criador. Os Serafins usam suas asas como proteção  Com duas cobrimos a cabeça, com mais  duas cobrimos o nosso corpo e com as duas maiores cobrimos o trono do criador.

 - Que lindo! O Senhor voltou. Que bom. - falou Mah alegre

♠ Sim! Eu vim despedir-me de voces e dar um presente ao Magno.

– A mim? Porque a mim? 

♠ Sim a voce! Voce permitiu-me  possuir sua matéria, sem medo. Eu poderia tê-lo matado ao usá-lo para sessar a guerra. 
Eu não acreditava que eu poderia usar todo meu poder sem ajuda. Nem que ainda possuía minhas asas. De hoje em diante Magno Matias filho de Larissa! 
Eu te concedo o Dom de transformar-te em "seu tigre" sempre que for preciso. Sem abalar sua humanidade. Quanto aos outros poderes voce não os terá mais, porque agora é um Humano.

- Obrigado Senhor! Me sinto feliz ´por continuar podendo ver minha mãe.

Todos nós nos abraçamos e Tempest perguntou:

Senhor Alinaah O que será dessa bela Mansão? Nós sentimos tanta paz aqui. Vislumbramos o nascer do sol mais belo da nossa vida. Vai destruí-la?

♠ Não querida filha! Continuará sendo uma morada Celeste! Com a diferença de que ninguém irá perseguir ninguém. Faremos o que fomos feitos para fazer, mesmo estando na terra. Protegeremos os humanos das catástrofes criadas por eles.

Os Anjos deram viva ao seu mestre! Estavam felizes por ainda serem Anjos e terem um lar mesmo que na terra. Alinaah olhou-nos com carinho ao nos ver todos juntinhos e abraçados e disse:

 ♠ Agora todos voces, pensem em seus lares!

 Elessar olhou para mim porque eu estava abraçada a Sitaara. Mas eu não a soltei e ela sorriu feliz.
Elessar abaixou os olhos, sabia que eu iria para meu mundo. A seguir perguntou:

= E Last Onde está Senhor?

♠ Quando sai ainda á pouco para voar feliz por essas montanhas encontrei-os ainda esperando pelo desfecho. Eu enviei-o para casa a ele e ao semideus. 
Seu amigo “Anjo negro” Estava totalmente queimado pelo sol , mas não arredou-se daqui, também não poderia vir ver o que estava acontecendo.
 Ele vos ama muito. Prontos?

-PRONTOS!!!

Falamos a uma só voz e o Serafim rufou suas asas e todos nós fomos para nossos lares.
Eu enfim estava em casa...
Capitulo II

 Eu cheguei e fui recebida com festa pelo meu povo que estava saudoso de mim. 
Entretanto meus amigos chegaram e encontraram uma grande batalha entre os Gladiahnos e as Amazonas guerreiras de Luzir.
O Rei de Gladiah tinha sido acometido por uma doença que ninguém conseguia curar.
 E os Elfos de Gladiah culparam o povo Luzir por ter sido o último lugar que o rei havia estado.
Os elfos de Uhat pediram a Elessar que ajudasse  porque a enfermidade já estava em estado terminal e se não houvesse algo que ele pudesse fazer para curá-lo, o Líder em ascensão e os seus súditos iriam dizimar o povo Luzir e muitos outros povos. 
As Amazonas são guerreiras, mas o povo de Gladiah em maior numero. 
Ao saber que muitos magos já haviam tentado sem sucesso Elessar foi até Sion de Vangah para tentarem juntos uma magia de cura. Enquanto a batalha comia solta.

Elessar se sentia pouco a vontade ajudando Sion, pois ele é um gladiador por excelência. 
Mesmo sendo portador de dons mágicos naturais concedidos aos elfos e ter aperfeiçoado outros. Elessar prefere estar a frente de batalha, não se sente bem preso em covis ou cavernas. 
Sion queria a ajuda dele porque ele podia usar de magia para curar outros seres e a si mesmo.

A cura poderia durar vários dias e o Elfo deveria manter-se concentrado no que faria até que tivesse terminada a cura. Caso contrário a magia de cura seria interrompida...
 E ao invés de curar, causaria dano maior ao enfermo e a si mesmo.
A magia de cura élfica fica mais poderosa, quando há contato físico entre o curador e o curado. Elessar e o Rei precisariam estar na floresta e na beira do rio.  Independente de qual floresta fosse: 

Elessar teria que se unir mais a natureza, recebendo de Gaia mais energia sendo o suficiente para que ele nem precisasse se alimentar. Concentrando assim a sua magia.
Elessar poderia curar com mais eficácia o Rei de Gladiah estando pleno em suas energias... 
 Depois de estar apto, Sion pediu a ele que fosse até a montanha, mas que se mantivesse incógnita e curasse Siranor.

Como Elessar precisava estar em contato com o doente, ele se tele transportou até as montanhas protegido pela magia de Sion. 
Quando chegou aos aposentos de Siranor ela já parecia um morto-vivo!
O que aguentava a vida dele eram os Elfos que não aderiram ao motim e ficaram tentando todo tipo de magia possível para salvar seu Rei. Apesar dos esforços era sem sucesso.
Elessar contou telepaticamente a Sion como estava o enfermo. 
Sion logo percebeu que Siranor fora enfeitiçado! E que pelo jeito que ele se encontrava já sabia qual foi o tipo de magia usada. Imediatamente ele instruiu a Elessar como proceder nesse caso e disse que se ele fizesse tudo como planejado Siranor iria expelir um verme roxo e ficaria curado.

Assim que os Elfos deixaram os aposentos Elessar que estava invisível  trancou todas as portas para que ninguém entrasse e o desconcentrasse antes que ele salvasse o Rei.
 Elessar não iria conseguir fazer nada ali, precisaria de seu rio e de sua Gaia.  Primeiro recuperou a energia que gastou com a telepatia. Quando estava pronto chegou ao lado da cama do Rei  segurou na mão dele e o tele transportou para o seio da floresta.
E novamente usou seus poderes para recuperar as energias perdidas na viagem. 

A seguir acomodou o Rei de maneira que ele ficasse com os pés dentro do rio. Aplicou nas mãos a Prana Mudra que é o Mudra da Vida, é formado quando os dedos anelar e mindinho se dobram para alcançar o polegar, ao mesmo tempo que os demais permanecem apontados para cima. Este poderoso movimento entre os mudras beneficia a força da vida, ajudando a fortalecer a mente, corpo e espírito, depois abriu os braços e usou seu IK para trazer toda a magia da floresta até eles. 
De suas mãos surgiu uma luz Cristalina provocando uma mudança energética de tudo o que havia ao redor... Inclusive o no corpo físico. A base carbono que sempre predominou em todos os reinos da natureza da Terra tinha transmutado para uma base cristalina.

Em seguida , Elessar sentou-se com as pernas cruzadas e usou novamente seu IK emitindo uma luz azul magna e permaneceu assim por dois dias.
 Até que de sua mão surgiu um brilho branco opaco, que percorreu todo corpo de Siranor .
Enquanto aquela  magia estava sendo usada Elessar não poderia perder a concentração precisava estar sempre em contato com seu alvo e com a floresta.

Assim que a luz branca terminou de percorrer o corpo de Siranor ela voltou para Elessar... 
O Elfo ficou totalmente brilhante e levitou.
Neste momento Siranor vomitou um verme enorme anelídeo e com antenas tipo caracol. 
E depois outro, e mais outro e muito deles. 
Elessar continuou em suspensão até que recebeu a ordem telepática de Sion de Vangah.

Nosso amigo Elfo entendia as palavras vindas dos rios, das árvores e das plantas em geral, se comunicava com o meio animal, usando uma linguagem única de entendimento universal.
Então, ele sabia tudo que estava se passando ao seu redor, mas continuava em transe só ouvindo e respondendo para a Floresta. Ele ficou esses dias sem comer e sem beber água

Quando recebeu a mensagem telepática de Sion de Vangah Ele voltou a terra lentamente...  
Levantou-se abriu os olhos. Siranor estava aos seus pés tossindo...  E engasgando...
E expeliu seu ultimo verme. Um verme roxo!
Elessar levou o Rei para dentro do rio. Para se recuperar e banhar-se.
A seguir retirou do bolso algumas ervas massacrou e deu ao Rei para comer. Siranor perguntou solícito:

- Quem es tu filho da floresta? Como vim parar no meio da floresta se meu reino é nas montanhas?

Elessar sentou-se de frente para Siranor mastigou uma folha calmamente enquanto o observava e depois contou tudo o que estava se passando com seu povo e os Luzirianos.
Siranor pediu que o elfo o levasse imediatamente até Gladiah!
O Rei disse que precisava acabar com aquela  guerra, porque entre ele e a Rainha de Luzir existia um tratado de paz ! Ele devia aos Luzirianos a vida de seu filho que foi salvo por elas quando foi raptado pelos trolls.

Elessar precisava recuperar seu IK para transportar Siranor! Antes que ele dissesse qualquer coisa Sion de Vangah apareceu diante deles. E disse ao Rei:

- Siranor de Gladiah agora você tem uma dívida de gratidão com os ELFOS DE UHAT também.

Siranor abaixou a cabeça e agradeceu. 
Sion trouxe algo pra recuperar Elessar que pôde enfim levar o Rei para o campo de batalha.
Os dois aportaram bem no meio das duas facções que se preparavam para um novo confronto.
O Rei bradou alto e forte deixando todo povo boquiaberto. Por ele estar de pé.

- Em meu nome! O Rei Siranor de Gladiah! Em nome de toda nação Gladiahna eu exijo que sessem imediatamente essa guerra sem fundamentos. E humildemente peço desculpas ao povo de LUZIR!!

Após seu decreto o Rei Siranor de Gladiah baniu seus súditos amotinados para as fronteiras de Gladiah onde só existem pântanos. Somente com suas vestes.
Os dois povos gritaram em Uníssono!

- Viva o Rei Siranor de Gladiah!! - Vida longa ao Rei!!

Tudo voltou aos seus devidos lugares depois disso! Os Luzianos voltaram para seu mundo com um pouco menos contingente, mas em paz., Elessar voltou para floresta negra! Ele precisava descansar enraizado em Gaia por alguns dias na beira do rio para se refazer.
Estava se preparando quando Sion se materializou a sua frente e lhe deu um arco de luz. 
Este arco não precisa de uma flecha para ser executada, já que a flecha é criada pelos poderes mágicos do elfo. Ao puxar a linha, a íris dos olhos de Elessar se tornará completamente branca, com  a pupila negra. Possuindo uma destreza maior que o normal, fazendo surgir uma poderosa flecha feita de luz azul. A flecha viajará rapidamente até o alvo, o que poderá dificultar a esquiva do mesmo, por ser um ataque mágico.

Depois de cumprimentá-lo pelo feito Sion desapareceu no espaço tempo.
 Deixando que Elessar tivesse seu descanso merecido.


A  floresta negra de Laht e a Floresta de Uhat estavam em paz mais uma vez com a ajuda dos amigos 

E Gladiah e Luzir estavam em Paz com a ajuda do Elfo Elendil Elessar... Rei de Uhat!

                                                                                         
==========================================
Uma das melhores coisas nessas aventuras, são os amigos! Conversar, rir e fazer coisas com quem nós gostamos e que nos compreende;.

Comentários