Palavra de Honra

12º Episódio 

Capitulo I

O Caos foi total quando os Anjos viram um Nefilin chegando com um demônio.
Com certeza a “Egrégora” seria imensurável!
Enquanto o desespero estava formado do lado de fora... Dentro da Mansão Mah e o Anjo que Dedylson viu na “visagem” criada por Alinaah cauterizando suas costas, estava causando um tumulto junto a “Hekamiah”. O Querubim reconheceu o anjo e achou que ela foi até a nave para soltar o Semideus e assim os Nefilins poderiam atacar.

Essa história sobre os Nefilins atacar começou pela mente desarvorada do Querubim. Ele sempre amou o Criador! Tanto que odiava os homens que o desobedeciam. Bem vou explicar melhor.

HISTÓRIA DE FUNDO

“Hekamiah”
era um Príncipe  Querubim que o Criador tinha em grande predileção. 
E ele amava o Criador acima de todas as coisas. Mas achava que o Criador era muito benevolente com os humanos, criaturas por quem o Criador fez um mundo e tudo que nele havia e mesmo assim eram todos desobedientes e falhos. 
Ele tinha um conceito sublime de todos os anjos, por ser tão querido pelo Criador. 
Aproveitando isso “Hekamiah” juntou uma grande contingência de anjos e foi perante o criador reivindicar o direito de castigar os humanos. Ele não aceitou isso claro. Porque os humanos são os seus filhos. Então, o ciúme fez com que o Querubim se rebelasse contra seu Criador.

Com isso ele dividiu os anjos quase pela metade, e houve uma grande guerra entre os anjos que seguiam “Hekamiah”  contra os anjos que continuaram ao lado do Criador

“Hekamiah”  por suas blasfêmias, foi expulso junto com sua falange rebelde. 
Ao ver que havia perdido a batalha, o Querubim jurou se vingar de todos na medida em que ia caindo no “abismo” junto com sua falange.

Quando “Hekamiah”  se viu na terra. Naquele lugar que ele repudiava, porque os seres humanos não sabiam reconhecer o que o Criador lhes dava com tanto amor. Sentiu-se ultrajado e atacou diretamente as chamas gêmeas, separou os amores e suas forças mortais juntando-as ao seu ódio.

Lançou a “sensualidade e a cobiça” no meio desses seres que ele repudiava, fazendo assim que os homens fossem atraídos a pensar apenas no desejo! Sem ponderar na responsabilidade de que se eles errassem cairiam em desgraça. E seriam condenados à mesma sorte que ele o Querubim  “Hekamiah”

Aconteceu que o Querubim esqueceu uma coisa;

Os seus anjos também foram contaminados pela “Sensualidade e a cobiça” desde que, eles também estavam entre os humanos. Eles viram a sensualidade das fêmeas humanas... E caíram em tentação transformando assim a Terra tão almejada pelo Querubim “Hekamiah” que queria viver em um mundo limpo como o mundo do Criador... Em um mundo infestado de Nefilins,  que são as ”Misturas de anjos com humanos” Isto deixou “Hekamiah”  processo e sentindo-se traído! Ele dizimou a maioria de seus anjos com a espada libertadora, uma espada que emite um som ensurdecedor para os celestiais estourando seus tímpanos e os levando a morte, sons esses que um humano não tem o poder de ouvir.

(O que os humanos agradecem ou morreriam em massa).

(As lendas são verdadeiras e o perigo que elas representam só pode ser evitado pela força de vontade de cada pessoa. A maioria não está ciente do mal que cerca o mundo, nem das batalhas entre os seres sobrenaturais e ordens secretas).

“Hekamiah” foi um Querubim muito afeiçoado ao criador. Mas ao se rebelar levou com ele grande parte dos anjos que ele dividiu e os reuniu em um clã para ajudá-lo a tomar a outra parte para serem uma só nação. 
Estes anjos criaram a (Mansão Celeste) Mas existia na Mansão  os Anjos que ao verem como era conduzido o tal mundo que “Hekamiah” prometeu, perderam a crença nele... 
Mas não podiam voltar para o Criador. Quando um Anjo “caía” era sem volta.

A outra parte na maioria! Passaram a representar o “O Clã dos Nefilins” que é mantido por alguns Fallens e seus filhos com humanas. 
Fallens que não aceitaram a sandice de “Hekamiah” em querer destruir todos os Nefilins... Por achá-los uma aberração.

Para acalmar essa guerra o Criador enviou seu Serafim Aiaael liderado por Alinaah juntamente com seus anjos, para que combatessem os rebelados. 
Ainda que não tivessem exibido as barbaridades que eram tão características da guerra física dos mundos imaturos, no mundo material o conflito parecia muito mais mortal; porque a vida material ficava em perigo no combate corpo à corpo.

Entretanto, a guerra no céu foi travada em termos de vida eterna. Nessa batalha milhões de querubins, serafins e anjos foram aniquilados.

Ao ver que o Criador poderia ter salvado a todos os Anjos que estavam na guerra com um simples gesto e não fez. Aiaael cessou a batalha ordenada por ele e levou os anjos para seu lado. Com exceção de Alinaah que continuou fazendo tudo que o criador ordenava.

Alinaah era um Serafim! E os Serafins são os Arcanjos mais próximos do Criador! Abaixo apenas dos Querubins que são os Arcanjos que protegem o trono. Os Serafins são como um Líder de uma nação. São dotados do poder do criador. E Alinaah buscava uma maneira de frear “Hekamiah”

Foi a partir daí que começou a trama! Quando um Serafim teve a intenção de evitar uma vingança após um plano milenar, ele movimentou as hostes celestiais como há muito não se fazia.
E para caçar o Querubim renegado... Travaram uma batalha secular.

Lavikiel era o anjo líder das falanges de batalha, ela sentiu-se feliz e orgulhosa quando o Serafim Alinaah lhe concedeu a honra de descer á Terra para caçar o arqui-inimigo “Hekamiah”  Ela avisou a sua inusitada falange que teriam a hora de uma das batalhas mais importantes que já enfrentaram. Sem saber dos horrores e das verdades com que se deparariam. 
Foi quando Lavikiel e sua falange sentiram a ira em seus corações.

(Até os anjos podem ser maus! Os demônios nem sempre são a pura perversidade que dizem ou que aparentam. A procura por redenção e a ânsia pelas trevas pode ser encontrada em qualquer espírito).

Fatos cada vez mais assustadores deixaram os anjos da falange de Lavikiel desnorteados. Primeiro foi a constatação da Irmandade dos Fallens liderada por “Hekamiah”  Eram  Anjos caídos que tingiram seus mantos com o sangue dos Nefilins e depois com o sangue celestial quando massacraram a falange de Lavikiel.

O Serafim Alinaah continuou em meio a todos esses problemas. Somente como um observador, comandando os movimentos de cada criatura, dedilhando suas almas como se lidasse com um tabuleiro de xadrez. O que deixou Lavikiel desacreditando nos celestiais. Mesmo que Alinaah fosse um Serafim de grandeza invejável.

Lavikiel quase foi assassinada pelo anjo do silêncio. Ela chegou a ver o anjo da morte que apareceu como anjo confortador...Só esperando! Mas Lavikiel sabia que ele era um inimigo perverso. Conhecido por manipular os poderes da luz e viu a negritude dele.
Lavikiel conseguiu escapar do anjo da morte e passou um dia e uma noite de batalha pensando:

♥ “Porque meu mestre Alinaah deixou-nos em uma batalha que poderia ter tido um fim curto se ele quisesse, pois Alinaah é o favorito do Criador”?

. Então, Lavikiel se revoltou com isso. Recolheu o que sobrou da sua falange e decidiu acabar com a batalha “voltando para casa”, mas... Ao chegarem foram recebidos como desertores.

Ao ver isso Alinaah pediu que não fizessem isso, pois o Anjo Lavikiel havia batalhado ferozmente pelo Criador e seus desígnios. 
Mas não houve clemência. Lavikiel com sua falange também foram expulsos e ficaram perdidos na terra.

Lavikiel não se juntou a mais se nenhuma falange. Os anjos que a acompanhavam, seguiram Aniel o Anjo que formou a o "Clã dos Nefilins". Que são os anjos que protegem os Nefilins e suas respectivas famílias.

Lavikiel ficou só e tomou a mais dolorosa decisão de sua existência. Com uma espada chamada “Expurgo” que foi criada pelo Serafim do castigo que tinha a missão de castigar os pecadores... Ela amputou as suas próprias asas. 
Como fazer isso em si mesmo não era muito fácil o Anjo machucou demais sua carne e sangrou durante toda uma noite, até que foi encontrado por Alinaah que havia deixado o posto quando viu seu melhor guerreiro ser injustiçado. Alinaah ficou com ela e cauterizou suas feridas.

Quando Lavikiel despertou pela manhã viu seu mestre tão amado ali do seu lado. Mas seu coração havia perdido a pureza angelical e Lavikiel mesmo sabendo que seu mestre renunciou por ela não o perdoou. Pois ele poderia ter acabado o conflito antes de tudo aquilo ter acontecido. Disse que a ultima coisa que ela queria do seu antigo mestre era um novo nome porque abdicava daquele nome celeste.  Alinaah deu a ela o nome de Azis! Que significa “Atribulado”

E desde esse dia ela tenta sozinha pegar “Hekamiah”  e libertar os Nefilins para sempre. Porque “Hekamiah” é tão focado na pureza que não aceita os filhos dos anjos com humanas de jeito nenhum e os persegue.

(Foi Aziz que cauterizou as feridas de Alinaah no dia que ele foi castigado por ter desobedecido ao Querubim e dado vida Humana ao tigre de Larissa).

O Criador muito aborrecido com essa disputa entre os que foram seus anjos amados, criou uma profecia, para que assim tudo isso terminasse de uma vez por todas. 
Como castigo para todos os desertores Fallens e Nefilins, ele profetizou que:

“O dia em que todas as facções angélicas se encontrassem no mesmo solo sagrado em que estivesse um Semideus seria o fim de todos os desobedientes”.

(Porque um Semideus também é uma desobediência que um Deus cometeu com um humano)

Claro que o Criador na sua benevolência não pensou que isso seria possível “TODOS JUNTOS NO MESMO LUGAR”?  Seria quase impossível. Porém, estava na eminência de acontecer...


Capitulo II

Last e Raaniel haviam se encontrado fora da mansão e ficaram tentando um jeito de fazerem os Anjos acreditarem que não éramos espiões.

Last procurou Aziz e quando a encontrou pediu a ela que se infiltrasse entre os anjos da “mansão celeste”. Porque ele teve uma ideia perigosa e muito tenebrosa que colocou em prática. Ele sabia que os Fallens e os Nefilins não poderiam estar juntos na nave da fortaleza diante de Emre porque todos seriam destruídos pelo poder que emana da egrégora dos Nefilins e o Raaniel era filho de um Serafim!

Então Aziz foi até Mah com o plano de instigar uma batalha entre eles. Pediu à cigana que dissesse ao Querubim “Hekamiah” que Last levaria o Nefilin até a mansão e terminariam assim com todos.
O Trunfo de Last seria o nascer do Sol! Horário em que todos os anjos saem da mansão, mas nem mesmo Emre poderia saber disso ou seu plano não daria certo.

Ele precisava fazer tudo antes que os Anjos do “Clã dos Nefilins” chegassem para provar que não enviaram um Semideus e assim inocentemente destruísse a todos nós.
Quando o Querubim ouviu a gritaria de seus anjos dizendo que os Nefilins estavam chegando. Mah lançou o trunfo.

- Hey Querubim agora todos nós morreremos e acabará toda essa guerra para sempre.

// Não entendo voce! Se é um espião dos Nefilins deveria não querer esse encontro ou todos seremos exterminados juntos.
- Sim Querubim! Sem contar que tenho ao meu lado Aziz. Lembra-se dela?

// Sim! Eu lembro! Se ela veio ver meu fim também será exterminada.


- Querido Querubim não esqueça que Azis possui poder mental de batalha com uma besta que atira adagas poderosas que corta a chance de vida dos anjos.
Ela era liderada pelo Serafim da Destruição e do Castigo Final. Mesmo estando sem suas asas ele é uma figura de influência. Lembra-se que voce n não foi punido devidamente? O Serafim Alinaah anseia pelo momento em que batalhará com os poderes da luz e a espada “Expurgo” que castiga os pecadores retirando a alma.

// Sim! Humana eu sei de tudo isso, mas todos morrerão comigo.

- Pode ser diferente Querubim! Meus amigos que estão presos podem fazer uma barreira e impedir que a profecia se cumpra.

// Como assim humana? Elfos e humanos não são mais poderosos que Anjos.

- Agora sou eu que digo não subestime meus amigos.

// Voce quer dizer então que se eu trouxer os elfos aqui não haverá a “egrégora”

- TODOS! Preciso que todos estejam diante do tal de semideus para que tudo se resolva.

// Todos não! Voce quer que eles fujam não é? Humanos não têm poderes..

- Ta bom então! Venha Aziz!

Falou Mah indo sentar-se junto com Aziz ao lado da fonte. Emre queria perguntar a ela o que estava tramando, mas o  tal de Taulius estava de olhos e ouvidos ligados neles. 
A Gritaria do lado de fora da mansão piorava absurdamente... Então o Querubim deu ordem para que trouxessem todos da masmorra.
Vieram TODOS, e  ainda com suas algemas de poder, mas estavam todos ali diante dela, também estavam assustados com a gritaria. 
 Mah foi até a janela e balançou a mão... Instantes depois Entrou na “Mansão celeste” a figura imponente de Last Vladesk. E Mah falou.

- Senhor Querubim desculpa-nos todo esse transtorno, não queríamos assustá-lo.

O querubim olhou para Last e perguntou:

// O que voce veio fazer aqui? Estamos em menções de sermos destruídos não posso ajudar ninguém. Fale com seus amigos Humana! Seja rápida.

- “Hekamiah” Está vendo aquele humano? - perguntou Last

// Claro que estou vendo! É um dos espiões.

- Não “Hekamiah” Ele é o filho de Larissa! E vim aqui para voce terminar de quebrar a maldição.

// O Tigre que Alinaah deu vida humana!! Mas já foi feito por ele. Alinaah já foi castigado por isso também. Não temos mais nada a conversar.

- “Hekamiah” Não temos muito tempo até que os Nefilins cheguem aqui. Eles virão porque voce disse a eles que estava com o semideus deles e os seus espiões. Eles estão vindo na inocência,  para provar que não fizeram nada disso com voces, e todos seremos mortos por sua ingenuidade. 
Então me ouça. Não somos espiões todos nós somos amigo do Cigano Magno e viemos pedir por ele. Foi tudo um mal entendido! Não puderam provar que não eram espiões, porque o Cigano não estava junto com eles. Vamos terminar com tudo antes que os Nefilins cheguem e de verdade se cumprirá a profecia.

// Mas já tem um Nefilin lá fora.

- Tem sim! É Raaniel nosso amigo! Ele é um Nefilin de primeira grandeza é filho de um Serafim. Se quando os outros chegarem e não tivermos terminado com isso ele terá por obrigação acompanhar sua raça a adentrar a mansão... E a “egrégora” alcançará proporções imensuráveis.

// Está bem! Primeiro quero saber por que esse humano ainda é um tigre se um Serafim quebrou a maldição dele?

- Porque um bruxo fez com que o espirito de Larissa o revivesse para salvá-lo da morte. Essa moça bonita que conversava com voce é a noiva dele! E só poderão casar-se se ele deixar de ser tigre.


// O que eu ganho com isso? Depois de toda essa confusão?

- Sua vida! Quer coisa melhor?

Nisso as trombetas tocaram... Os Nefilins estavam chegando... “Hekamiah” se desesperou e disse

// Oh! Tarde demais.


- “Hekamiah” Promete-me que ira quebrar a maldição e depois soltar meus amigos que eu te livro de morrer e por conseguinte a todos nós.


// Eu prometo! Porque sei que um Anjo negro tem honra!

Last pediu ao querubim que soltasse Emre. Ele o fez. Last olhou para ele bem nos olhos brancos e disse que confiava nele! Pegou Emre e saiu pela Abobada da mansão levando-o para bem longe.
No mesmo instante em que os Nefilins pousaram do lado de fora da mansão e pediram permissão para entrar. O guardião não deixou! Mas permitiu quando um Nefilin que era o Raaniel mandou que ele permitisse aos Nefilins entrar.

Os Nefilins adentraram a nave principal da “Mansão celeste” ! Centenas deles. E Aniel falou:

{} “Hekamiah” ! Que o Criador seja louvado! 


Estamos aqui na maioria de nós, para te provar que não enviamos nenhum Semideus para amedrontá-los e fazer com que voces não mais nos persiga! 
Todos nós somos Fallens! 
Eu fui um de seus anjos e que voce repudiou depois que cai em tentação. 
Mas é voce que nos persegue. Em nenhum tempo fomos nós. 
Conhecemos o seu amor pela pureza. O que aconteceu conosco foi apenas sedução terrena, mas amamos o Criador acima de tudo.
 A única coisa que não faremos é amar a ti acima do criador!
Quanto ao resto não precisa temer de nós. 
Nunca o atacaremos! Mas tenha a certeza de que revidaremos se formos atacados. 
Pois precisamos defender nossa família. 
Pode soltar esses seres! Entre eles não existe um semideus ou estaríamos todos em um monte de cinzas. Nem tampouco são meus espiões.

Ele terminou de falar virou para nós e disse com uma reverencia que nos encheu de paz.

{} Voces criaturas me perdoem! Peço perdão também pelo erro de “Hekamiah”

O querubim abaixou a cabeça, ficou assim por uns minutos depois disse:

// Aniel! Apesar de querer exterminar voces eu sou um Querubim e devo dizer a verdade! Fui equivocado sim, em achar que esses seres fossem espiões, sem dar a eles a chance de desmentir. 
Porém, a menos de dez minutos atrás, esteva aqui na nave da “mansão Celeste” e acorrentado no centro na nave. Emre o Semideus de “Notórian” que erroneamente eu pensei ter sido enviado por voces.

{} Meu pai Celeste! Seríamos todos exterminados mesmo. Onde ele está?

-// Um Anjo negro esteve aqui e o levou. Ele é amigo desses seres a quem eu acorrentei.

{} Então esse Anjo negro salvou nossa vida!

// Sim! Ele confiou na minha palavra que agora eu vou cumprir.

{} Eu também estou errado nesse caso! Viemos para provar que não  mandamos espiões sem ao menos pensarmos que voce poderia estar dizendo a verdade. 
E que aqui em solo sagrado, poderia mesmo haver um semideus.
Eu seria o causador da nossa morte. Não mereço ser perdoado. Vamos nos retirar.
Que tenham paz.!

// Aproveitem a trégua. Que tenhas paz Aniel!

Os Nefilins deixaram a nave e Mah afoita falou com as mãos na cintura.

- Voce bem que podia morder a língua querubim duma figa! Como ele vai ter Paz se voce disse: aproveite a trégua? Como ele vai saber até quando é essa trégua.

// Cale-se humana! Venha até a mim Tigre! Libere sua mente;

Magno chegou junto do “Hekamiah”  ele olhou bem fundo nos olhos do Cigano e ficaram assim por uns minutos. Quando terminou o Querubim disse:

// Eu não posso fazer isso!

- O que Seu Querubim duma figa! Voce prometeu e Last acreditou em voce. Last é como pai para Magno.

// Eu sei humana malcriada! Não posso fazê-lo porque ele gosta de ser Tigre....

Todos nós olhamos assustados para o Cigano....


Adaptação do texto de Katia Kristina
==========================================
Uma das melhores coisas nessas aventuras, são os amigos! Conversar, rir e fazer coisas com quem nós gostamos e que nos compreende;.

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pelos seus comentários ou críticas! É assim que nasce um Escritor.

Postagens mais visitadas deste blog

Só Precisava Acreditar